Chegou 2018 e com ele aquela velha lista de resoluções de ano novo! Praticar exercícios, começar uma dieta, ler mais, tirar férias... Ufa! A lista é longa de promessas vãs que vão ser diluídas pelos meses do novo ano, mas uma coisa é certa; a maioria das promessas não serão cumpridas e se tornarão motivo de risadas no fim de 2018! 
    O lado triste desta historieta é que promessas como ler mais a Bíblia, dedicar mais tempo para a oração, cultivar uma vida justa e piedosa, passar mais tempo com a família também serão esquecidas e atropeladas pela correria dos nossos dias pelas “preocupações da Vida”, mergulhamos num turbilhão de compromissos e responsabilidades sacrificando o que é importante no lugar do urgente. Concluindo muitos chegarão ao final de 2018 se arrastando esgotados fazendo as mesmas resoluções num ciclo interminável de promessas não cumpridas. Tempos difíceis são estes que vivemos e, caro leitor promessas vãs não contribuem em nada para aliviar o fardo do dia a dia.
   Portanto a palavra de ordem de 2018 deveria ser PRIORIDADE. Definir prioridade é o desnudar da intensão do coração. A pergunta que devemos fazer é: Quem governa o meu coração? O que tem definido a minha vontade? A palavra diz: O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa (Jr 17:9) se o coração do homem é enganoso eu não deveria confiar nas minhas vontades! Achamos a nossa primeira prioridade. “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”. Sl 51:10. Buscar ao Senhor deve ser a prioridade de todo cristão, esta é a única maneira de ser feliz!
    Felicidade não está nas riquezas, no poder, na saúde, na família, nas amizades, enfim  felicidade é pertencer a Jesus e confiar plenamente Nele, mas tal felicidade e confiança só são alcançadas quando estamos plenamente satisfeito Nele, "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!" Fl 4:4. Ele troca o coração enganoso por um alegre e confiante! (Ez 36:26)
   Que as suas resoluções do ano novo se resumam em uma só "Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:36.

   Buscar o Reino de Deus é ter um relacionamento íntimo e profundo com Aquele que tudo criou e por um ato de misericórdia adotou e chamou de filho tão grande multidão de pecadores. Na sequência vem às obras de justiça e as demais coisas que pode ser, acredite qualquer coisa que você precisar. 

Ano novo, Tudo novo em Cristo Jesus! 

Fernanda Cruz 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O cuidado com a família